Première Vision

Nutrir, inspirar e decifrar tendências da moda. Isso é Première Vision.

A comunidade criativa do mundo da moda se reúne há quase 50 anos em Paris durante a Première Vision (@wearepremierevision). O evento é o coração de um ecossistema único de feiras internacionais onde a inspiração, a criatividade e as oportunidades se unem.

Criada em 1973 por profissionais da indústria da seda do interior da França, a Première Vision trouxe uma plataforma nova e sem precedentes para a indústria da moda criativa. Além de oferecer oportunidades de negócio, o evento também promove o desenvolvimento de tendências sazonais de cores, tecidos e estampas.

De lá pra cá, de novos tecidos à fabricação de todo tipo de vestuário e acessório, as exposições e desfiles da Première Vision apresentam novos produtos, soluções inovadoras e apoiam designers para a criação de suas futuras coleções.

from premierevision.com

A feira tem uma área toda voltada para o design de estamparia e recebe centenas de estúdios internacionais repletos de todo tipo de criação, promovendo um laboratório de tendências. É um verdadeiro paraíso para os apaixonados por estamparia. 

Atualmente, a feira tem duas grandes edições anuais em Paris e Nova York, mas acontece também em diversas outras cidades do mundo. Em 2020, por exemplo, uma nova versão foi lançada na China: a Première Vision Shenzhen. A feira foi feita no coração de um dos principais desfiles de têxteis e moda da Ásia, o Fashion Source, que acontece duas vezes por ano. Este novo evento reúne uma gama criativa de materiais – fios, tecidos, acessórios, couros, designs – de uma ampla seleção de fornecedores asiáticos e europeus.

 

from @wearepremierevision

Ao longo dos anos, o Première Vision - esta rara joia francesa - se estabeleceu como a principal organizadora mundial de eventos e feiras de moda criativa. Após dois anos só com eventos virtuais, as próximas edições de Paris e NY, em julho de 2022, estão sendo presenciais e estão abalando as estruturas da moda. O mundo todo estava com saudade! O que será que vem por aí? Que cada vez mais os profissionais possam se encontrar, se inspirar e criar, muito! 

Mila Petryartistas1 Comment