Anisa Makhoul

amsterdam+canal.jpg

Para Anisa Makhoul, não saber o que esperar, fez a artista se conectar com sua criatividade e encontrar a paixão por ilustração. 

Desde sua infância nos Estados Unidos, Anisa se interessou por desenho, ou como ela mesma prefere dizer “qualquer coisa que envolva cores”. Filha de apicultores libaneses e graduada na Minneapolis College of Art and Design em Gravura, lançou sua própria marca de roupas, a Makool. Por lá, desenhou roupas e estampou tecidos por 10 anos. Durante esse período, teve sua própria loja em Portland, Oregon, que recebeu elogios de várias publicações importantes, como Lucky Magazine, Nylon, e Design Sponge. Anisa também chegou a desenhar roupas para várias celebridades.

Como sua fonte de inspiração sempre foi viajar, depois de dar à luz ao seu filho, decidiu seguir seu sonho de viver em outro país e se mudou de mala e cuia com seu marido para Amsterdam. E foi em uma pedalada entre as casas dos canais e as belezas do velho mundo da Europa que a artistas esbarrou com uma loja de materiais de arte, onde comprou o seu primeiro conjunto de tintas guache.

Empolgada com sua recém-descoberta na ilustração, Anisa se sentiu livre para mergulhar de cabeça em sua nova paixão. Depois de um curso com Lilla Rogers, foi um pulo para que a ilustradora se visse imersa em uma carreira de sucesso, trabalhando para marcas internacionais como: Anthropologie, Harrods of London e Hallmark, para citar alguns.

Em toda sua trajetória, Anisa documentou coisas do cotidiano, o que resultou em um trabalho que conta através de traços e cores, os registros da arquitetura, comida e os padrões das diferentes cidades que visitou.

E você, já experimentou sair da sua zona de conforto hoje?

Mila Petryartistas1 Comment